domingo, 17 de fevereiro de 2019

Universidade e Contexto Planetário: Por que poucos com muito e muitos sem nada?

A cada dia que passa me vejo a pensar sobre a desigualdade social que acomete o mundo que vivemos. O Brasil dentro de um contexto nacional, observamos que o poder se concentra a ricos e políticos elitizados onde cometem corrupção tanto ativa como passiva.
A sociedade elitizada caracterizam por um grande poder econômico, esbanjando carros de luxo e casas exuberantes, visitam locais vislumbres , desfrutam de milhares e bilhões de dinheiro mensal e por outra parte segue uma população que recebe o que mal dar pra se manter e garantir recursos essenciais a vida.
É visível e em momento nenhum podemos contestar que ha uma  desigualdade social  em diversos lugares do mundo, podemos ate afirmar em todos lugares mesmo em países comunista.
Os que dispõe de mais, simplesmente pensam apenas em si e esnobam os que estão nas ruas passando necessidade.
Ha de se pensar: por que muitos tem tanto, já que necessitam de pouco pra sobreviver e outros com tao pouco que não tem nem o que manter as necessidades básica? Podemos achar a resposta na desigualdade social, e podemos dizer que não existe pais pobre e sim desigual.
A desigualdade tem tendencia a cada dia acumular, segundo Jean-Jacques Rousseau, filosofo, teórico politico e grande escritor, os ricos cada vez ficarão mais ricos e os pobres cada vez mais pobres e submetidos a pobreza.
Ha uma necessidade de conscientização acerca dessas diferenças sociais e discussão de melhorias e meios de amenizar essa desigualdade social.
Resultado de imagem para desigualdade: porque poucos com muito e muitos com tao pouco
(Instituto Teotônio Vilela)





Nenhum comentário:

Postar um comentário