segunda-feira, 2 de julho de 2018

Universidade e Sociedade: 2° Diario de Bordo

Ops, chegou a tão esperada semana de acolhimento no campus Jorge Amado que deu início no dia 11 de junho e findou no dia 13 de junho:
11 de Junho, nesse dia logo quando chegamos estava sendo explanado uma leitura em forma de drama da obra “A secreta obscenidade de cada dia”, de Marco Antônio De La Parra. Logo após houve a leitura da carta de fundação da universidade realizada pela Vice Decana Gilmara Oliveira, dando seguimento com a Decana Ita Oliveira que falou sobre a universidade e tirou algumas dúvidas finalizando com um representante do programa de apoio a permanência que não recordo bem o nome que nos falou sobre as bolsas, os auxílios e da importância de ficar atento aos editas
12 de Junho, neste dia tivemos uma roda de conversas com os coordenadores de cada curso onde os mesmo apresentou o seu curso. Houve uma dramatização acerca da ditadura militar, muito proveitosa e esclarecedora.
13 de junho terceiro e último dia, deu início com a apresentação de um docente do curso de Arte, conterrâneo meu que nos mostrou o seu projeto através de música. Logo após o Prof. Drº Alessandro Santana, economista, falou de forma vislumbre sobre universidade e nos contou um pouco da sua história dentro da universidade, das mudanças que ocorreram, das facilidades que vieram com essas mudanças e abriu espaço há perguntas ao público.

Ida ao campus Jorge Amado em Itabuna: 

(Imagem fotografada pelo discente Miller)

Um comentário: